Beneficiário de fundo partidário, partido recém criado diz ser contra repasse às legendas

Ir em baixo

Beneficiário de fundo partidário, partido recém criado diz ser contra repasse às legendas

Mensagem por Fernando R Sousa em Seg Abr 18, 2016 1:46 pm

Registrado pela Justiça eleitoral em setembro do ano passado, o Partido Novo diz ser contra o Fundo Partidário, apesar de ser beneficiário do repasse.

Neste domingo, pelo menos três stands da sigla estão estacionadas na Avenida Paulista, palco da manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será votado na tarde de



O executivo Alfredo Fuentes, 48 anos, um dos coordenadores do partido em São Paulo, justifica que o partido prefere não devolver aos cofres públicos o recurso que recebe porque o dinheiro "será redistribuído aos competidores". "A gente não gasta esse dinheiro, ele está depositado num fundo nosso. Por lei, 25% desse valor temos que utilizar para fomentar a participação feminina na política, 25% para fundação do partido. E o restante estamos pensando em usar o dinheiro para fazer uma campanha contra o próprio fundo partidário", explica Fuentes.

Ele alega que o partido não se carateriza nem como de esquerda nem de direita, apesar de defender teses pregadas por correntes mais ligadas á direita, como a privatização de serviços públicos e menor interferência do Estado na economia. "É difícil você dizer quem é de esquerda e quem é de direita. Muitas vezes um partido se diz de esquerda mas tem posturas altamente conservadoras e faz alianças com políticos tradicionais que apoiaram até a ditadura militar. Por isso, a gente prefere que o eleitor diga se estamos à esquerda ou à direita, sem rótulos", pontua, ao acrescentar que a legenda pretender participar das eleições municipais deste ano e que tem feito seleção para escolha dos candidatos a prefeito e vereador.

Fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/1951602/beneficiario-de-fundo-partidario-partido-recem-criado-diz-ser-contra-repasse-as-legendas

Fernando R Sousa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum